Condições Gerais de Troca e Devolução

Nossas Condições Gerais são baseadas no Código de Defesa do Consumidor.
Nosso compromisso é de manter sempre uma relação transparente e, proporcionar a melhor experiência desde o momento da compra até o pós-venda.

 

ARTIGO 49 DO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR:
“O Consumidor pode desistir do contrato, no prazo de até 7 dias a contar da sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação do fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.”
Em caso de cancelamento por motivo de arrependimento ou desistência, entre em contato por email: raquel@pediasuit.com.
A seguir preparamos um conjunto de orientações que definem as melhores formas de tratar as situações relacionadas a um problema com a sua compra, separadas por canal de venda.
Para todos os casos de troca ou devolução, será obrigatória a apresentação do Documento Fiscal;
Recomenda-se que todas as orientações de uso contidas no Manual de Instruções de Produto sejam rigorosamente seguidas, para não resultar ou caracterizar defeito por mau uso;
O produto somente será trocado se estiver nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja, na embalagem original, com todas as peças, acessórios, manual de instruções e eventuais brindes com os quais foi entregue;
Se detectado que o problema com o produto envolve um acessório ou alguma parte específica, nossa equipe analisará, e, poderá fazer substituição somente da (s) parte (s) comprometida (s);
No caso de troca, essa será realizada pelo mesmo canal de venda onde o produto foi adquirido, sempre acompanhado do documento fiscal;
A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque;
Caso haja indisponibilidade do produto em estoque, o cliente poderá optar em escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores ou receber a restituição do valor pago;
A troca ocorrerá somente se houver defeito de fabricação;
O consumidor poderá devolver o produto através dos Correios (logística reversa), no endereço a ser indicado pelo nosso Canal de Relacionamento com o Cliente (CRC);
Não serão aceitas trocas das compras feitas em lojas físicas, por arrependimento, com avaria estética, mau uso ou falta de acessórios e/ou peças que compõem o produto;

 

Produto divergente ou incompleto:

Acesse o Canal de Relacionamento pelo site, ou envie um email para raquel@pediasuit.com para informar a ocorrência e obter orientações de procedimento.

Ressarcimento de Valores

O CLIENTE poderá escolher receber o reembolso em forma de voucher com validade de 1 (um) ano e poderá ser utilizado para novas compras no site ILO, ou através do mesmo sistema de compra utilizado.

Para compras pagas com cartão de crédito:
A solicitação de estorno será feita pelo Instituto Leonardo de Oliveira à ADMINISTRADORA DO CARTÃO, sendo que o lançamento do crédito é de responsabilidade da ADMINISTRADORA e poderá levar de 1 (uma) à 2 (duas) faturas para ser lançado, obedecendo a Política de cada Administradora;

Para compras pagas com boleto bancário, débito em conta ou dinheiro:

A restituição será efetuada via transferência bancária na conta corrente/poupança do titular da compra, em até 30 (trinta) dias.
Caso o CONSUMIDOR não seja titular da conta corrente encaminhada para a realização do estorno, a Central de Relacionamento com o cliente do Instituto e o CLIENTE acordarão a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.
Os dados bancários a serem indicados são de total responsabilidade do consumidor;


Compras pagas com cheques:
Os cheques compensados terão os valores restituídos via transferência bancária.
Os cheques não compensados serão devolvidos via Correios, no mesmo endereço de entrega do produto, no prazo de até 20 (vinte) dias.
Os dados bancários a serem indicados são de total responsabilidade do consumidor.